Google Translator Toolkit

A google veio para revolucinar mesmo. Uma das ferramentas de tradução mais surpreendentes que já vi na internet é o "Google Translator Toolkit", um ferramenta inovadora e que facilita o trabalho do tradutor a cada tradução.

O GTT é inovador em relação aos outros tradutores online disponíveis pois ele possui duas excelentes aplicações: a Memória de Tradução e o Glossário.


Como funciona?

Na página do GTT, O conhecido Google Translator faz um a prétradução, que aparecerá em duas telas, para que os tradutores humanos possam fazer as devidas adequações.

Durante essa revisão da tradução automática, o GTT memoriza as escolhas do tradutor para aquele vocábulo, frase ou expressão, criando assim um banco de dados de traduções pessoais. A próxima vez que você traduzir, o GTT buscará automaticamente todas as memórias de tradução disponíveis similares à sua nova frase.

Comparando a sua tradução atual com suas traduções anteriores, melhora a consistência do trabalho e economiza seu tempo, podendo você pode reutilizar as traduções anteriores ou ajustá-las para criar novas, mais adequadas ao contexto traduções.

Glossários

O GTT também permite o upload de Glossáios Pessoais contendo terminologia multilingue. Eles são usados para promover a coerência em todas as suas traduções. Ao traduzir cada segmento, o GTT verifica automaticamente cada palavra em seu glossário e se encontrar uma correspondência, ele destaca o vocábulo no segmento.

Se você já possui uma conta do google, não perca tempo e teste já o GTT.

Google Rocks!

 
Copyright © . Traduza-me - Posts · Comments
Theme Template by BTDesigner · Powered by Blogger